terça-feira, 29 de setembro de 2009

CASAMENTO


Um processo difícil, mas incrivelmente recompensador. Deus o projetou e criou para ser algo bom, lindo e inestimável.


Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. O que é difícil. É uma mudança de vida, que nos faz crescer e nos ensina a lidar melhor com nossas próprias dificuldades e imperfeições.


O casamento é um lindo presente que dá fim a solidão, nos torna mais eficientes, nos ajuda a constituir família e a criar filhos, curtir a vida de forma saudável, e nos abençoa com o relacionamento intimo. Ele não deve ser testado ou experimentado, deve ser encarado de forma firme e determinada.


Esteja certo de uma coisa: precisara de coragem ao aceitar esse desafio!


No casamento, ao contrario do que pensamos, não devemos seguir o coração, devemos governa-lo, pois ele seguira aquilo que parecer certo naquele determinado momento.


**Enganoso é o coração, mais que todas as coisas.**(Jeremias 17:9)


Devemos direcionar o coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho, o que te levara a um relacionamento permanente e recompensador.


O casamento deve ser uma incansável descoberta diária do amor genuíno, mesmo frente a falta de desejo e motivações. O casamento é uma decisão e não uma escolha. Assim como o Amor é uma decisão e não apenas um sentimento.


O casamento precisa de investimento continuo. Comece olhando para o seu relacionamento e invista onde seu coração precisa estar. Seja você casado a 5,10,15... anos, ou recém-casados, ou você que esta pensando em se casar. Invista tempo em seu cônjuge, em seus filhos, em sua casa. De presentes, envie cartas, bilhetes amorosos. Marque encontros. Quanto mais você investir, mais o seu coração valorizara o seu casamento.


Mantenha sua união sempre a luz da palavra de Deus, pois ela te traz mais estabilidade durante as tempestades da vida...


**Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.


E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.


E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia.


E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.**(Mateus 7:24-27)


...e verdadeiramente serás bem-sucedido.


**Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medite nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele esta escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduziras.**(Josué 1:8)


O casamento é uma aliança e não um contrato onde um toma o outro para si e vê se da certo, ou ainda um acordo baseado em desconfianças, condições e conseguências, caso seja quebrado.


Uma aliança é uma promessa baseada na verdade incondicional, boa para ambos os cônjuges e suas vidas. Feitas diante de Deus como um ato de Amor um pelo outro, é benefícios e responsabilidades ilimitadas e não tem data de validade.


**Disse, porem, Rute: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.**(Rute 1:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário